Cada dia mais os afazeres online têm exigido uma conexão estável e uma boa velocidade para realizar as tarefas. Seja como entretenimento, estudo ou trabalho, a internet entrou em nossas vidas e facilita o dia a dia. E, obviamente, queremos receber qualidade na contratação de um provedor de internet.

Você já fez o teste de velocidade da sua internet? A MTNET usa o SpeedTest para realizar o teste e você deve ter percebido os termos Ping, Download e Upload nos resultados. Mas, o que eles querem dizer? Hoje, vamos desvendar o que cada um significa para a sua conexão.

Ping – Packet Internet Network Grouper

O Ping nada mais é que a “latência” da sua internet e mede, através do protocolo ICMP (Protocolo de Mensagens de Controle da Internet), a conexão entre todos os equipamentos da mesma rede. Ao testar, esse comando envia uma mensagem para os equipamentos e registra a velocidade do retorno da resposta, levando em conta os milisegundos. Quanto menor o resultado, melhor a conexão, estabilidade e velocidade. Quando apresenta um valor muito alto, acima de 60ms, pode atrapalhar em jogos online, videoconferências e carregamento de páginas. Mas, o que pode deixar o Ping alto? Verifique se tem downloads em andamento, se o dispositivo está longe do roteador de internet, se mais alguém está usando a rede, se todos os cabos estão bem presos.

Download

Esse você já deve ter ouvido falar diversas vezes! O download mede a velocidade que os dados são recebidos. É importante para o download de arquivos, carregamento de páginas, reprodução de vídeos, streamings, etc. Quanto mais alto esse resultado, melhor, e depende do plano que você contratou. Acima de 50Mbps, você já consegue navegar com qualidade, mas caso muitas pessoas usem a internet ao mesmo tempo, verifique nosso artigo sobre como calcular a velocidade ideal para sua casa!

Upload

Esse é um parâmetro contrário do upload, aqui é verificado a velocidade com que a sua internet envia os dados. E, novamente, quanto mais alto o valor, melhor. Um resultado baixo pode afetar a transferência de arquivos, videochamadas, atividades online. O ideal é nunca esteja abaixo de 10Mbps.

Agora ficou mais fácil para você interpretar os resultados do seu teste de velocidade! Acesse o site da MTNET, em Velocidade você pode testar pelo SpeetTest. Caso encontre algum problema com a sua conexão e não saiba o motivo, entre em contato com a equipe técnica da MTNET para mais informações e orientações.

Deixe um comentário

Links Rápidos

MT NET
Catanduva
17 3531 2800
MT NET
Novo Horizonte
17 3543 9030
MT NET
Ibitinga
16 3341 9889
MT NET
Bady Bassitt
17 3258 5900
MT NET
Taquaritinga
16 3253 8600
MT NET
Monte Alto
16 3244 7070

 

 site@mtnet.net.br

Desenvolvido por AO4 © 2021. Todos os direitos reservados à MT Net.

Minimum 4 characters
WhatsApp WhatsApp

Escolha a cidade para continuar